Compromisso Pagamento Pontual – uma responsabilidade social

É com a maior satisfação que, por indicação dos presidentes da ACEGEIAPMEICIP e APIFARMA, a entidade gestora da ETIC_AlgarveGiz We Can Train You, Lda. foi distinguida com o Diploma do Compromisso de Pagamento Pontual para o presente ano.

A adesão ao Compromisso Pagamento Pontual é um programa que apela e promove à responsabilidade social das empresas por forma a cumprirem os pagamentos aos seus fornecedores atempadamente, com o objetivo de estimular a economia, garantir a sustentabilidade de todo o tecido empresarial e como consequência disso, assegurar a manutenção e criação de postos de trabalho.

Vivemos tempos complicados e a situação económica despoletada pela COVID-19 será provavelmente a mais desafiante das nossas vidas e do nosso país. Será necessário que cada um assuma as suas responsabilidade e faça tudo aquilo que estiver ao seu alcance para, com racionalidade económica, coragem e generosidade, ultrapassar a crise.

Para superar este desafio, a par das grandes medidas políticas e apoios definidos, há todo um conjunto de práticas empresariais que são essenciais. O respeito pelo pagamento a horas aos fornecedores, é uma dessas práticas que podem parecer pequenas perante os grandes problemas existentes, mas que fazem uma grande diferença na vida das empresas.

E a partir desta data, assumimos o nosso Compromisso com, juntamente com outras 1.314 empresas e organizações, provenientes de todo o país, de diferentes dimensões e sectores. A par do assumir deste compromisso, juntamo-nos ao apelo a um movimento nacional que possa, neste novo ciclo governativo, sensibilizar para a necessidade de uma nova cultura de pagamento a fornecedores e a diminuição dos atrasos, e assim dar um novo impulso para os pagamentos atempados.

Este diploma, vem comprovar mais uma vez, que com organização e esforço é possível honrar os compromissos com os fornecedores, potenciando o desenvolvimento das empresas e a competitividade da nossa economia, além de reforçar o nosso posicionamento empresarial e a nossa política de responsabilidade social

Estamos no caminho certo mas temos de chegar mais longe, para tal convidamos a sua empresa/organização a aderir a este desafio. Para mais informações, consulte aqui.