Curta metragem “Choupan” nomeada para o festival C(h)orta!

A curta-metragem “Choupan” realizado pela turma do curso técnico de Realização 14|16 foi nomeada para a categoria “Ficção” da 3ª Edição do Festival C(H)ORTA! – Festival de curtas metragens do Faial, promovido pela AJIFA – Associação de Jovens da Ilha do Faial.

Este projeto, entre os dez que concorrem a esta categoria, faz parte da Seleção Oficial do festival num total de 50 propostas de todo o país para as 3 categorias a concurso: “Ficção”, “Documentário”, “Animação”.

Realizado por Sabrina Ildefonso e com argumento da turma de Realização 14|16, “Choupan” conta a historia de Lucas e Maria dois jovens que se vão conhecendo ao longo do decorrer do tempo. Lucas, uma rapaz carismático e energético, ao mudar-se para o seu apartamento novo depara-se com a Maria e o seu cato. Atraído pela curiosidade e pela beleza da jovem Maria, aproxima-se dela vivendo momentos um tanto ao quanto bicudos até que um dia Lucas é surpreendido por uma situação que ele nunca imaginou que pudesse acontecer.

A entrega dos prémios será já no próximo dia 26 de outubro, no Teatro Faialense, nos Açores, numa Sessão de Competição onde os filmes serão exibidos.

Vamos cruzar os dedos e esperar que vejam na nossa curta-metragem, tudo aquilo que vemos!

Aos formandos e a toda a equipa envolvida os nossos parabéns!