2 filmes ETIC_Algarve na seleção do Arouca Film Festival

O final do mês de agosto trouxe-nos mais esta bela notícia!

Arouca Film Festival, anunciou a lista de nomeados para as categorias em concurso para a edição de 2017 do festival e a ETIC_Algarve conta com 2 filmes nomeados!

Uma ficção e um videoclip foram os vídeos concebidos, produzidos e realizados por alunos da ETIC_Algarve que foram distinguidos por estas nomeações.

Assim, a curta-metragem de Ficção “Choupan” realizada pela turma de Realização 14|16 foi nomeada para a categoria de Ficção.

A 2ª nomeação vai para o videoclip “Benção” realizado pela turma de Realização 15|17 para a música com o mesmo nome de Jotta P. ft. Billy Fresh.

Mais pormenores acerca das sessões competitivas, que se vão realizar entre os dias 12 e 17 de setembro, vão ser anunciadas brevemente.

De salientar que estes dois projetos já tinham ganho nomeações para o Porto7 – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto no passado mês de junho.

O QUE É O AROUCA FILM FESTIVAL

Caminhando para a sua 15ª edição, este Festival Internacional de Cinema de Arouca é uma organização  do Cine Clube de Arouca,  constituindo-se como “um evento cultural único na região, um projeto dinâmico e inovador que luta incessantemente no sentido de uma verdadeira descentralização da cultura” que tem como objetivos principais “estimular, divulgar e promover obras cinematográficas e audiovisuais, apoiar obras e projetos de novos realizadores, bem como produções de reconhecido valor, que não são distribuídos nem exibidos nos circuitos tradicionais de cinema”.